Em noite de confraternização Associação e Sindicato Rural anunciam uma grande ação social
Confraternização 2024
Trata-se de um evento beneficente, a ser realizado em maio de 2025, a partir da união de diversos parceiros
Lages - A cada final de ano, a Associação e Sindicato Rural de Lages reúne no Parque Conta Dinheiro associados, colaboradores e fornecedores, para a tradicional confraternização. O principal pavilhão contou com uma decoração especial, e um cardápio especialmente elaborado para a ocasião. A noite de quinta-feira (12) ainda reservou novidades relatadas pelo presidente Márcio Cícero Neves Pamplona, com destaque para uma grande ação social, a ser realizada no dia 9 de maio de 2025.
Segundo o dirigente, a entidade irá organizar uma campanha e um leilão exclusivo, a partir do aceite de doações, em prol do Hospital Infantil Seara do Bem, uma instituição beneficente, inaugurada em 1968. Para seguir sendo referência no atendimento às crianças, o evento será realizado também com a colaboração gratuita da Camargo Agronegócios, da Imagem TV, do leiloeiro Delamar Macedo, da própria entidade que representa os produtores, entre outros. “Vamos mostrar a força solidária neste evento, denominado Leilão Agro do Bem e que toda a renda será revertida ao Hospital”, salientou.
Pamplona também elencou a realização de obras e ações realizadas recentemente. Citou a reforma de um imóvel no Centro de Lages, ao lado do Calçadão da Praça João Costa, e que estava quase esquecido e deteriorado. A restauração resultou em quatro lojas, todas já locadas para uso do comércio, gerando renda para a entidade rural. O imóvel foi uma doação de um dos maiores produtores rurais de Lages, Tito Bianchini. Inclusive, descendentes dele, tiveram participação direta na revitalização. Uma tataraneta fez o projeto, e a obra em si, foi administrada pelo bisneto Luciano Lopes.
Em resumo, sob o testemunho de Marcos Pagani, representante da FAESC, Pamplona ressaltou a realização, na própria sede do Sindicato, da realização de três cursos técnicos gratuitos e com dois anos de duração. Por outro lado, somente neste ano, mais de duas mil pessoas foram qualificadas em cursos que vão desde inseminação artificial, manutenção elétrica, ou de motosserras e tratores, realizados em parceria com a FAESC e com o SENAR, valorizando a atividade rural, e sem a utilização de recursos de governos.
Destacou também a utilização do Parque. Em 2024 foram realizados 36 eventos pela entidade ou por terceiros, e, entre os maiores, a Expolages e a Festa do Pinhão. Somente nos leilões administrados pela Associação e Sindicato Rural, foram comercializados mais de cinco mil animais, alcançando acima de R$ 18 milhões em faturamento. “Na área social, atividades que quase não aparecem, tais como, apoio à Associação Lageana de Assistência ao Menor (ALAM), ao natal das crianças do interior, realizado pelas famílias rurais.
Por fim, lembrou que em conjunto com a FAESC foram juntadas cerca de 1,8 mil bolas grandes de feno, e cerca mil toneladas de alimentos para alimentar animais do Rio Grande do Sul, durante a enchente. O próprio Sindicato realizou uma campanha em parceria com a Associação Rural de Pelotas, e que angariou R$ 80 mil, num grande esforço junto aos associados. A atitude foi reconhecida pelas entidades gaúchas. “Para finalizar, afirmo ter orgulho da nossa atividade, e que aqueles políticos que falam em acabar com a fome, precisam saber que a fome se combate só com o trabalho do produtor no campo, através do agronegócio”, concluiu.
Foto: Paulo Chagas
Por Assessoria de Imprensa