Leilão do segundo dia esteve reservado às raças Angus, Brangus e Ultrablack

Expolages 2024

Lages –  Na noite desta quinta-feira (10), o pavilhão José Arruda Ramos apresentou o desfile e a comercialização de reprodutores e novilhas das raças Angus, Brangus e Ultrablack, com a transmissão do Canal do YouTube da Camargo Agronegócios. O remate resultou em cerca de R$ 300 mil em faturamento, com boa liquidez e com cotações melhores na média para o Angus e Ultrablack. No leilão da primeira noite, o fechamento foi melhor, com as vendas de animais consignados, chegando a R$ 370, em números redondos. Vale o registro de boa liquidez na raça Braford, e mais dificuldades na comercialização de Hereford, e principalmente, Devon, por razões mercadológicas do atual momento do mercado.

O leiloeiro Delamar Macedo avalia que os dois primeiros leilões estão dentro do esperado. Segundo explica, dessas raças comercializadas, houve inúmeros leilões particulares que antecederam os da Expolages, e que praticamente abasteceram o mercado. No tocante à liquidez, ela se situa em razoável para boa. “Daqui para frente, e já no leilão de Charolês, na noite desta sexta-feira (11), a partir das 19h, a expectativa é bem melhor, em razão de houve poucos leilões da raça até então, e os animais a serem ofertados são de altíssimo padrão”, ressalta.

Por fim, Delamar salienta que a expectativa é melhor ainda para este sábado (12), com a oferta de 500 novilhas. E, à noite, num mercado à parte, o leilão de cavalos gera boa movimentação. No domingo (13), à tarde, de volta o leilão multiraças, reunindo raças de menor expressão, mas que atende a um público seleto. “A programação encerra na segunda-feira (14), à noite, com o leilão de Gado Geral, com expectativa de pista limpa, a exemplo do leilão de novilhas”, conclui Delamar.

Fotos: Fom Conrad

Texto: Paulo Chagas

Assessoria de Imprensa – Expolages 2024