Primeiro leilão da Expolages marca o reencontro do público aos negócios
Comercialização dos primeiros reprodutores fatura quase R$ 600 mil
Lages – - Assim que abertura oficial da Expolages 2022 encerrou, na noite de quinta-feira (13) foi dado o início ao primeiro leilão do evento, junto à pista José Arruda Ramos. Foram ofertados 41 reprodutores das raças Hereford, Braford, Tabapuã, Charolês, Devon, Bravon e Senepol. Ao final, um faturamento de R$591,2 mil. Os poucos animais que não foram vendidos permanecem consignados e poderão ser comercializados nas mangueiras.
Os negócios foram realizados com a presença do público e também virtualmente. O presencial marcou o reencontro de produtores e compradores. Na pista, segundo o leiloeiro, o desfile da “coqueluche” dos cruzamentos. Por outro lado, o destaque ao bem-estar animal nas mangueiras cobertas, e um receptivo com café e água a quem quiser revistar os animais em oferta antes de cada leilão.
Nesta sexta-feira (14), a partir das 19hs, o martelo do leiloeiro Delamar Macedo volta a bater para a comercialização de reprodutores das raças Aberdeen Angus, Brangus e Ultrablack, além de cavalos Quarto de Milha. No sábado, 15, à tarde, às 14hs, a vez da Feira das Novilhas, e na sequência, às 20h30, leilão de cavalos crioulos. Na segunda, 17, o fechamento da Expolages 2022 com leilão de Gado Geral, a partir das 18 horas.
Assessoria de Imprensa
Associação e Sindicato Rural de Lages