Sindicato Rural inicia reforma de pavilhões no Conta Dinheiro

Reforma de pavilhões

Conforme informou o presidente do Sindicato Rural de Lages, Márcio Pamplona, as reformas dos pavilhões já estavam programadas, e foram iniciadas neste momento, pela calmaria no Parque, mas, principalmente para melhorar a estrutura para futuros eventos, quem sabe já no ano que vem, pós-pandemia. Pois, além do Pavilhão Luiz Renato Krebs Ramos, reservado aos ovinos, os dois pavilhões logo abaixo, o de bovinos Clóvis da Costa Ribeiro e Ulisses Andrade, também terão as coberturas trocadas. “No ano que vem, se voltarem as exposições de animais, os produtores vão poder sentir a diferença”, afirma Pamplona.

A reforma irá melhorar o conforto do espaço, que era considerado muito fechado e abafado. Já na parte frontal do pavilhão de ovinos será aplicado o mesmo padrão de identidade visual dos demais, o de bovinos e equinos, posicionados logo abaixo dele. Ainda segundo o dirigente, a revitalização irá propiciar uma mudança na ventilação com a saída de ar quente, melhorada também pela colocação de uma cobertura com isolamento de isopor, em camada dupla de alumínio. Toda parte de ferro já está lixada e pintada. Para o presidente do Sindicato, o resultado será um melhor conforto térmico tanto para os animais quanto para os expositores.

A curto prazo, a revitalização do espaço irá favorecer a realização, no final do mês de outubro, de uma exposição, exclusivamente de ovinos. Para o evento, há previsão de uma grande quantidade de animais, vindos, inclusive, do Paraná e do Rio Grande do Sul. A promoção é do Núcleo de Criadores de Ovinos de Lages em parceria com a Associação Rural. Segundo Márcio, o espaço atual reservado aos ovinos ficaria pequeno para abrigar a quantidade prevista de animais para julgamento na exposição. E, para o ano que vem, devem ser realizados novos eventos a partir da liberação sanitária. “Vale lembrar de que este ano a Expolages estará novamente simplificada aos leilões de animais. Porém, no ano que vem a situação deverá ser diferente”, abrevia Pamplona.  

 

Por Assessoria de Imprensa

E-mail: imprensalages@gmail.com