Grande volume de animais em Feiras do Terneiro e da Terneira em Lages

Feira do Terneiro e da Terneira - Etapa 1

Com as inscrições já encerradas, o Sindicato Rural de Lages promove a Feira do Terneiro e da Terneira em duas etapas, a exemplo dos últimos anos. A primeira na segunda-feira (3), e a segunda etapa no sábado, dia 8 de maio. Ambas iniciam às 18 horas. Os compradores vão poder participar dos negócios através da transmissão virtual via Lance Rural e pelo canal do you tube da Camargo Agronegócios. Portando, segue sem a participação do público. Por outro lado, a equipe de leiloeiros mantém todos os protocolos de segurança para assegurar a comercialização do grande volume de animais. São cerca de 1,3 mil inscritos para os dois dias de leilão.

O número expressivo de animais já era esperado. Tanto que as inscrições foram preenchidas rapidamente pelos produtores tradicionais e por alguns novos. Trata-se da maior feira em termos de volume de Santa Catarina. Somando também à Feira de Gado Geral, na sequência, no dia 10 de maio, a totalidade é de aproximadamente 1,5 mil animais, entre terneiros e gado geral, para o comércio em uma semana. “A gente tem bastante confiança no resultado desses eventos”, salienta o presidente do Sindicato Rural, Márcio Pamplona.

A justificativa do otimismo do dirigente da entidade se deve, segundo ele, ao fato de que o mercado se apresenta ao comprador, ou seja, há uma quantidade pequena em oferta. Isso faz com que as vendas sejam absorvidas e bem pagas. A observação é de que os preços têm se mantido em boa média, numa alta apresentada desde o início da temporada de leilões, em março. A esperança é de que os valores se mantenham firmes e não fujam dos preços atuais do mercado. “O otimismo vem também atrelado à qualidade dos animais ofertados e que chama atenção de compradores de todo o Estado”, acrescenta Pamplona.

 

Mais informações: (49) 3223 1892 – Sindicato Rural de Lages

Assessoria de Imprensa