Leilões de animais terão linhas de crédito especiais

Linhas de crédito diferenciadas

 

Lages – O Parque Conta Dinheiro está próximo de realizar três leilões no mês de maio, com a maior oferta de animais jovens de Santa Catarina. Isso significa que os eventos deverão atrair muitos compradores e com garantia de grande movimentação financeira. Em 2015, no mesmo período nas duas Feiras do Terneiro e do Terneira, os negócios resultaram em cerca de R$ 3,5 milhões. Portanto, a perspectiva nesta nova rodada de arremates é de que haja uma excelente saída de animais em oferta. Sendo assim, segundo o presidente da Associação Rural de Lages, Márcio Cícero Pamplona, a preocupação é dar condições de compra aos interessados, com a disponibilização de várias linhas de crédito.

Entre as alternativas, estão os financiamentos diretos, ou seja, aqueles em que os compradores fazem uso de recursos próprios. Nessa modalidade eles poderão optar por prazos de até 45 dias para aquisição de terneiros machos, e de até 60, para as fêmeas. Por outro lado, via bancos, estarão disponíveis linhas de crédito através do Banco do Brasil, Sicoob, Sicredi e Santander. No caso do BB, há opção de financiamento para terneiras em até sete anos, com juros de 7,5% ao ano. “A orientação é para que os interessados procurem as agências de preferência, e que façam ou atualizem seus cadastros”, aconselha Pamplona.

A Feira do Terneiro (a) será dividida em duas etapas. A primeira no dia 7 de maio, e a segunda, uma semana depois, no dia 14. No dia 16, uma nova Feira de Gado Geral. Além disso, de 13 a 15 de maio, o Parque Conta Dinheiro realiza a Exposição Morfológica e leilão Crioulos da Serra. Antes desses eventos, Capão Alto, de abrangência do Sindicato Rural de Lages, realiza a sua Feira do Terneiro e da Terneira, neste sábado, 30 de maio, a partir das 14 horas.

 

Mais informações: Associação Rural de Lages (49) 3225 3802

 

Assessoria de Imprensa

Fone: 49 9148 4045

E-mail: pchagas@brturbo.com.br