Policiamento Rural na Serra está fortalecido no combate ao crime no campo

Expolages 2024

O programa ‘Rede Rural de Segurança’ conta com inúmeras propriedades certificadas da Serra Catarinense / Foto: 6º Batalhão da Polícia Militar

Lages – Em entrevista especial, durante a Expolages, o comandante da 2ª Região de Polícia Militar, o coronel Newton Fernando Ayres dos Anjos e o responsável pela Patrulha Rural, o sargento Laureci de Oliveira, apresentaram novidades quanto à segurança exercida no meio rural, contando, inclusive, com o apoio de equipamentos tecnológicos, como o uso de drone.

A Rede Rural de Segurança é uma estratégia de policiamento formada por uma rede organizada entre a comunidade rural, entidades representativas e a Polícia Militar.  O programa busca melhorar a relação entre a polícia e a comunidade, fortalecendo a vigilância e a agilidade na troca de informações sobre a segurança.

Conforme explicou o sargento Laureci, o patrulhamento constante inibe ações de roubo, furtos e outros crimes, inclusive, alertando aos maus intencionados que poderão se dar mal. “O programa foi criado para que a gente pudesse dar uma atenção mais específica ao homem do campo. Já está presente em praticamente todos os municípios da Serra Catarinense e faz um trabalho preventivo”, disse o sargento.

Confira aqui a entrevista completa.