Leilão Charolês contou com forte participação de público
Expolages 2024
Destaque para comercialização de pacotes de embriões in vitro com excelente valorização e a completa venda das fêmeas
Lages – O terceiro grande leilão de reprodutores e matrizes da raça charolesa teve boa participação do público, na noite desta sexta-feira (11). O pavilhão José Arruda Ramos, contou com animais de elite, com grande oferta de pacotes com cinco embriões, com forte comercialização de alta genética in vitro, todos bem valorizados e vendidos com média de R$ 13 mil, cada pacote. Todas as onze fêmeas foram comercializadas, também com ótima média em torno de R$ 15 mil. Já os reprodutores tiveram venda parcial de 70%, ficando de fora apenas quatro animais que não alcançaram a oferta conforme determinação do vendedor. Em números redondos o leilão fechou em 330 mil.
Para o leiloeiro Delamar Macedo e o presidente da Associação e Sindicato Rural de Lages, Márcio Pamplona, a avaliação do leilão Charolês, bem como dos demais, é positiva, e que mostram uma grande expectativa para o principal dia de remates, no início da tarde deste sábado (12), com realização da Feira da Novilha. São pelo menos 500 animais, também de alta qualidade genética, que estarão em pista para a comercialização. O leilão será feito de forma presencial e com transmissão através do Canal do YouTube da Camargo Agronegócios, e com retransmissão pelo Lance Rural.
Tão logo termine o leilão das novilhas, à noite, é a vez da comercialização dos cavalos das raças Quarto de Milha e Crioulo. No domingo (13), à tarde, os negócios se voltam para o leilão Multiraças, que reúne raças de menor expressão, mas que atende a um público seleto. A programação encerra na segunda-feira (14), à noite, com o leilão de Gado Geral.
Fotos: Fom Conrad
Assessoria de Imprensa – Expolages 2024