Realizado o primeiro leilão de uma série de oito
Expolages 2024
No segundo dia, nesta quinta (10), estarão em pista para a comercialização, reprodutores e matrizes das raças Aberdeen Angus, Brangus e Ultrablack
Lages – Na noite de quarta-feira (9, no primeiro dia de Expolages, foi aberta a série de oito leilões previstos até a próxima segunda-feira (14). Em pista, desfilaram reprodutores puros e matrizes das raças Hereford, Devon e Braford. O leilão foi trabalhado presencialmente; também com transmissão pelo YouTube da Camargo Agronegócios, e com retransmissão pelo Lance Rural. As vendas alcançaram R$ 329 mil e 300, sem levar em conta a contabilidade da venda dos animais não vendidos, mas que permanecem em consignação, somente durante esta quinta-feira (10).
O presidente da Associação e Sindicato Rural, Márcio Pamplona, ressalta que o foco da Expolages é o negócio. No tocante aos animais, disse que o comprador irá encontrar uma oferta expressiva e de alta qualidade genética. Márcio está seguro de que a previsão de alta dos preços do boi gordo está acontecendo, e com grande procura por animais de reposição. Portanto, a oportunidade de adquirir animais é agora, no início de um novo ciclo. Lembrou ainda que os negócios têm o amparo de bancos financiadores e também através do Programa Juro Zero, do Governo do Estado.
Nesta quinta-feira (10), a partir das 19h, também com presença de público e transmissão pelo Canal do YouTube da Camargo Agronegócios, o leiloeiro Delamar Macedo irá bater o martelo para a comercialização de reprodutores e de matrizes, das raças Aberdeen Angus, Brangus e Ultrablack. Já para a noite de sexta-feira (11) a pista do pavilhão de remates José Arruda Ramos, será tomada pelos animais da raça Charolesa. No sábado (12), à tarde, Leilão de Novilhas. À noite, dos cavalos das raças Quarto-de-Milha e Crioulo; no domingo (13), à tarde, Leilão Multiraças, e encerrando na segunda-feira, 14, à noite, com a Feira de Gado Geral.
Texto: Paulo Chagas
Fotos: Fom Conrad
Assessoria de Imprensa Expolages 2024