Vai começar a temporada de leilões de gado na Serra Catarinense

Feira de Gado Geral

Lages – Bom Jardim da Serra dá a largada da temporada de leilões 2024, neste sábado, 2, com a realização da 3ª Feira de Verão, com cerca de 400 animais à disposição. Outras feiras estão programadas na região, para o mês de março. O Sindicato Rural de Lages, também está organizando a primeira Feira de Gado Geral, no dia 18/03, numa segunda-feira, a partir das 18h30. Oportunidade para compradores e vendedores fazerem bons negócios. Na batida do martelo do leiloeiro, e no desfile das pistas de remates, terneiros (as), novilhas, bois, vacas prenhes e vacas com cria. Entre 400 e 500 animais estarão sendo ofertados.

O presidente da Associação e Sindicato Rural de Lages, Márcio Cícero Pamplona ressalta que há muita expectativa em fazer um bom evento, e repetir a boa organização de todas as feiras realizadas durante o ano, quando são comercializados em torno de oito mil animais, somente nos eventos da entidade. Segundo afirma, o volume expressivo de animais no ano reflete também no movimento econômico dentro da estrutura do Parque Conta Dinheiro. “O primeiro evento do ano sempre serve como referência para os demais, o que torna importante o sucesso já neste primeiro leilão”, ressalta.

Por outro lado, o dirigente sabe que os preços dos animais estão represados, reflexo do excesso de oferta de animais, além da venda de animais para exportação e o abate de fêmeas, há certeza de que no meio do ano possa haver uma recuperação nos valores médios, segundo apontamento de analistas de mercado. “No entanto, neste primeiro semestre, os preços ainda devem se repetir, ou seja, abaixo dos patamares de devem ser alcançados até o final deste ano e em 2025”, completa.

Pamplona lembra que as inscrições para os produtores participarem da Feira de Gado Geral, permanecem abertas até o próximo dia 11. Cerca de 300 animais já estão na lista à espera da comercialização. Mais informações no WhatsApp 98435 6489, ou diretamente na Secretaria do Sindicato Rural.

 

Por

PCV Assessoria & Comunicação

(49) 99148 4045