Diretoria da Associação e Sindicato Rural de Lages toma posse

Confraternização e posse da diretoria

O ato de posse da diretoria das entidades rurais ocorreu durante a confraternização de final de ano entre os associados

Lages - A tradicional confraternização de final de ano entre os associados da Associação e Sindicato Rural de Lages, na noite desta quinta-feira (14), se somou ao ato de posse da nova diretoria, para o quadriênio 2024/2027. O ato foi conduzido pelo 1º vice-presidente de Finanças, da Federação da Agricultura do Estado de Santa Catarina (FAESC), Marcos Pagani. Na ocasião, além dos integrantes da diretoria executiva, tomaram posse também os membros do Conselho Fiscal, e do recém criado Conselho Consultivo.

O ato de posse se deu sob o testemunho de mais de 300 associados, funcionários, autoridades locais e regionais, entre outros convidados. Na ocasião o presidente Márcio Pamplona evidenciou as conquistas da nova transição, tais como, a reforma dos pavilhões, a construção de um restaurante, do depósito, da remodelação da pista de remates, da cobertura das mangueiras, além da instalação do Polo de Ensino para a realização de cursos técnicos, entre outras.

Quanto aos números do período de sua gestão, somente nos últimos dez anos, lembrou que foram comercializados somente no Parque Conta Dinheiro, aproximadamente 60 mil animais, propiciando um movimento superior a R$ 160 milhões. “Isso tudo é vitória do produtor, do associado, da entidade, que saem fortalecidos perante à sociedade, e por isso, sinto-me realizado”, ressaltou.

E disse mais. Falou que é um orgulho enorme poder representar o produtor rural e sempre estar perto da atividade dele, no exercício do agronegócio. Salientou que o Brasil, no mundo, é o maior exportador de carne bovina e de frango. Além de café, soja e açúcar, milho ou celulose. Afirmou que toda essa potência de commodities é fruto do trabalho de produtores dos mais variados rincões do país. No entanto, salientou a vergonha que sente, ao ter um governo federal contrário ao agronegócio, e que ostenta o título de campeão da corrupção. Vergonha também de um Congresso que se dobra às conveniências.

Por fim, o representante da FAESC, exaltou o brilhante trabalho da diretoria, na defesa dos produtores de praticamente todo o Estado, afirmando ter a certeza de que irá alcançar sucesso em todos os desafios futuros. Já o vice-prefeito de Lages, Juliano Polese, destacou as inúmeras ações das entidades em prol da comunidade, salientando que não só nas relações comerciais que o Sindicato cumpre com o seu papel, mas também em ações sociais e humanas, em que se observa o sentimento solidário da entidade.

DIRETORIA EFETIVOS E SUPLENTES

Presidente      

Márcio Cícero Neves Pamplona

Vice-Presidente         

Paulo Ricardo Castagna

1º Secretário  

Luciano Ávila Lopes

2º Secretário  

Leonardo de Camargo Alves

1º Tesoureiro  

Lauro Varela Martins

2º Tesoureiro  

Cláudio Borges de Camargo

 

CONSELHO FISCAL 

EFETIVOS

SUPLENTES

Evandro Boeira Machado

Zenor José Zamban

Marcelo Tadeu Vieira Ramos

Aristorides Tadeu Ribeiro de Melo

Julliana Gonçalves Gamborgi Menezes

Célio Zamban Junior

 

Por PCV Assessoria & Comunicação