Parque Conta Dinheiro está sendo adequado para a Expolages 2023

Expolages 2023 / 5 a 8 de outubro

As melhorias passam pela revitalização de pavilhões, construção de novas mangueiras e ampliação de espaço para expositores e estacionamentos

Lages -  A partir da expectativa de realizar entre os dias 5 e 8 de outubro uma das maiores feiras multissetoriais e do agronegócio de Santa Catarina, o Parque Conta Dinheiro está recebendo algumas melhorias e adaptações. Numa delas, a revitalização completa dos pavilhões Emiliano Ramos Brancos e Al Neto, para o recebimento dos animais à galpão. Além disso, cerca de 40 novas mangueiras estão em fase de construção para dar conta de abrigar todos os animais, especialmente os touros rústicos.

Neste ano, há a espera de um grande número de animais, levando em conta a contabilidade das inscrições para os leilões e julgamento. Nas raças de corte, destaque para o Charolês, que terá na Expolages, a Exposição Nacional que representa a raça no Brasil. Dela sairão os campeões nacionais, além da realização de um leilão específico da raça. Toda a atenção também está sendo dada para todas as demais raças tradicionais da região, a Hereford, Braford, Crioula Lageana e Devon.

Conforme detalha o presidente da Associação e Sindicato Rural, Márcio Pamplona, a estrutura está também sendo pensada no abrigo dos ovinos, na Exposição Sul Brasileira considerada bastante representativa, com enorme quantidade de animais, e com a realização também de vários julgamentos. Para os equinos, a Feira irá contar com uma novidade, a Exposição Passaporte, de cavalos crioulos, e que vai habilitar os animais mais bem pontuados para a maior exposição da raça, em Esteio (RS).

A adequação também está sendo trabalhada para o setor multissetorial, coordenado pela Associação Empresarial (ACIL). Desde já, empresas já estão avaliando os espaços e já vão começar a trazer os materiais e equipamentos para dentro do parque. Por outro lado, detalhes como desinfecção dos locais onde os animais vão ser alojados, com a distribuição de maravalha.

Preocupação também com os estacionamentos

Foi pensada também na melhoria do espaço interno para abrigar os veículos de expositores. Já para os visitantes, o Sindicato Rural fechou parceria com o CAV/Udesc para estacionamento, além do André Luiz e no terreno do Núcleo dos Médicos Veterinários, com a adequação dos espaços para a locação. “Na rua, nos locais onde existe faixa amarela, entre o CAV até em frente ao Parque, um acordo com a Prefeitura e Diretran irá permitir temporariamente o estacionamento aos visitantes, sem notificações”, informa Márcio Pamplona.

 

Crédito fotos: Paulo Chagas

 

Assessoria de Imprensa