Feira de Gado Geral gera expectativa de bons negócios no Conta Dinheiro

Feira de Gado Geral

Lages –  O leiloeiro Delamar Macedo, da Camargo Agronegócios, voltará a bater o martelo durante o primeiro grande leilão de gado geral, promovido pela Associação e Sindicato Rural de Lages. Cerca de 500 animais estarão desfilando no pavilhão José Arruda Ramos, à disposição dos compradores de Santa Catarina e de outros estados vizinhos, a partir das 19 horas, de segunda-feira, dia 20/03. O evento ocorre de forma híbrida, ou seja, com a presença do público e também com vendas virtuais. A Feira abre a temporada de negócios no Parque Conta Dinheiro, em Lages. Segue a orientação para que compradores antecipem os cadastros.

Na Região, já foram realizados três leilões: em Bom Jardim da Serra, Painel, e em Anita Garibaldi. Conforme avaliação do leiloeiro Delamar Macedo, a constatação relevante é que as vendas tiveram quase totalidade. Segundo explica, em momentos em que o mercado anda mais retraído, a liquidez é fundamental. A particularidade é que em Anita Garibaldi havia um número expressivo de terneiros. O bom resultado apresentou evolução, com excelentes médias, e que relembram as alcançadas na temporada de outono do ano passado. “A procura de animais, especialmente de terneiros, numa safra que está por começar, já tem grande procura. Espera-se apenas que as cotações sejam gradativamente mais favoráveis aos produtores”, ressalta.

Para o presidente, Márcio Pamplona, o ano de 2022, a partir do grande número de leilões promovido pelo Sindicato Rural, representou aproximadamente 15% do movimento econômico dos blocos de notas de Lages. Para o leilão da próxima segunda-feira, haverá uma oferta de animais de altíssima qualidade. A expectativa é muito boa. Tanto o comprador quanto o vendedor, podem confiar no trabalho que é feito pelo Sindicato. “Os negócios já realizados na região serviram de termômetro, numa demonstração de que, a evolução, embora leve, o mercado está se firmando”, completa.

 

Crédito fotos: Paulo Chagas

 

Assessoria de Imprensa

imprensalages@gmail.com

49 99148 4045