Aula inaugural marca o início do Curso Técnico em Florestas

Aula Inaugural e formatura

Lages –  O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e FAESC, através de processo seletivo da Rede e-Tec Brasil, em parceria com o Sindicato Rural de Lages, realizaram no último sábado (11), a aula inaugural do inédito Curso Técnico em Florestas. Essa é a primeira turma lançada no estado de Santa Catarina, com 40 participantes. Em todo o Brasil foram preenchidas, a partir de seleção, 330 vagas. O curso terá duração de dois anos, com carga horária de 1,2 mil horas.

As aulas são totalmente gratuitas, na modalidade a distância e semipresencial.  70% da carga horária acontece a distância e 30% no polo de ensino, com atividades avaliativas e práticas. Serão duas certificações intermediárias ao longo do curso. Uma delas é o diploma com a marca Senar, homologado pelo Ministério da Educação. As aulas contemplam jovens e adultos com Ensino Médio completo, que vivem e trabalham no campo, com interesse em participar do planejamento, além de executar e controlar os processos de produção florestal.

Segundo o presidente do Sindicato Rural, Márcio Pamplona, será uma contribuição muito importante para todo setor econômico Florestal, diante da necessidade de mão de obra capacitada para um mercado que é crescente, principalmente na região.

 

Formatura dos técnicos em Agronegócio.

Na sexta-feira (10), a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina - FAESC e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR-SC realizaram a colação e outorga de grau do Curso Técnico em Agronegócio - Polo Lages - Turma 2021-1.? O curso ocorreu em parceria com o Sindicato Rural de Lages.

Assessoria de Imprensa

imprensalages@gmail.com

49 99148 4045