Pavilhões mais antigos do Parque Conta Dinheiro estão sendo remodelados

Sindicato investe na modernização de pavilhões

Lages –  Localizados bem na entrada principal do Parque Conta Dinheiro, e inaugurados no final da década de 1950, os dois pavilhões agregados, o Al Neto e Emiliano Ramos Branco que abrigam animais à galpão, estão sendo remodelados. A obra prevê a troca de todo o telhado e o aumento da estrutura frontal e lateral, visando dar mais conforto aos animais e aos expositores. Os investimentos são próprios da Associação e Sindicato Rural de Lages. Os trabalhos deverão estar concluídos nos próximos 30 dias.

Conforme explica o presidente Márcio Cícero Pamplona, a modernização irá dar o mesmo layout das fachadas dos demais pavilhões do Parque. Leve-se em conta o fato de que este ano acontece, em paralelo com a Expolages 2023, a exposição nacional de animais de argola, da raça charolesa, e que irão ser abrigados justamente nestes pavilhões.

Outra preocupação foi com a limpeza do terreno atrás das mangueiras e da pista de leilões Carlos Lopes, que irá contar novas portas de acesso, além da ampliação dos espaços de estacionamentos. A readequação irá mexer com a melhoria da rua de acesso dando uma nova dinâmica na urbanização dos fundos do Parque Conta Dinheiro. A intenção, ainda segundo Pamplona, é atender as demandas de eventos de terceiros, a exemplo das festas dos estudantes do CAV, propiciando mais conforto e segurança.

 

 

Assessoria de Imprensa

imprensalages@gmail.com

49 99148 4045