Jovens do interior de Goiás conhecem estrutura do Sindicato Rural de Lages

Visitantes de Goiás

Cerca de 40 jovens do interior de Goiás estão visitando algumas regiões de Santa Catarina. Todos fazem parte de uma missão técnica visando conhecer a realidade da produção do agronegócio, e conquistar experiências para levar às cidades de origem. Eles fazem parte de um grupo de vencedores de um concurso estadual promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG). Três municípios foram vencedores: Jussara, Trindade e Baliza. O prêmio foi a viagem à Santa Catarina.

A visita deles na sede do Sindicato Rural foi na manhã desta quinta-feira (15). Antes passaram por São Joaquim onde conheceram um pouco sobre a vitivinicultura e a maçã. Em Ituporanga, a cebola. Depois de Lages onde conheceram sobre o agronegócio, estiveram em Campos Novos para ver de perto a cultura de grãos. Conforme explicou o coordenador regional do Senar, em Goiás, Rafael Antônio Rosa estes jovens vão poder levar para suas cidades um conhecimento jamais visto em seu Estado.

O Presidente do Sindicato Rural, Márcio Pamplona, ao recebe-los, explicou detalhadamente o funcionamento da entidade e a relação com os mais de 400 associados. Sobre a participação da juventude no campo, salientou a importância da renovação e a necessidade da evolução, o que agrega no dia a dia como parte da rotina campeira. Márcio lembrou de que quando era jovem sempre esteve envolvido no meio pensando no futuro da atividade. Depois da breve palestra, eles foram convidados a conhecer as demais dependências do Sindicato, tais como, a loja agropecuária, o palco dos leilões e as mangueiras cobertas, que abrigam os animais da Expolages.

Assessoria de Imprensa

E-mail: imprensalages@gmail.com

Fone: (49) 99148 4045