Expolages 2021 abre nesta quarta com a Feira de Gado Geral

Expolages 2021

Cerca de 1,3 mil animais entre bovinos e equinos serão comercializados em quatro dias de grandes leilões

Lages – Mais de 400 animais desembarcaram nesta terça-feira (12), em pleno feriado de Nossa Senhora Aparecida, no Parque Conta Dinheiro, em Lages. Aos poucos foram sendo conferidos, distribuídos em lotes, e encaminhados às mangueiras numeradas permanecendo alojados e prontos para a comercialização. A Feira de Gado Geral e Reprodutores Charolês abre a sequência de leilões da Expolages 2021, nesta quarta-feira (13), a partir das 19 horas.

Neste ano, conforme já divulgado, será mantido o mesmo padrão de 2021, ou seja, somente a comercialização de animais; com leilões virtuais e sem a presença do público. Os leilões serão transmitidos pelos canais Lance Rural e Camargo Agronegócios. “A decisão de não avançar com a exposição da indústria e comércio, se deve ainda aos riscos da pandemia de coronavírus”, lembrou o presidente do Sindicato Rural, Márcio Pamplona.

Assim, os primeiros negócios acontecem nesta quarta-feira (13) e encerram sábado (16 de outubro). Depois do primeiro leilão de Gado Geral, na quinta-feira (14), o martelo bate para a comercialização de reprodutores Hereford, Braford, Devon e Cavalo Crioulo. Na sexta-feira (15), a vez de entrarem na pista, os reprodutores Angus, Brangus e Cavalo Quarto de Milha. Nos três primeiros dias, o início será sempre às 19 horas. Já no último dia de vendas, no sábado (16), a movimentação se dará para o leilão das novilhas, a partir das 14 horas. Na somatória dos leilões são esperados mais de 1,3 mil animais.

 

 

 

Assessoria de Imprensa

E-mail:  imprensalages@gmail.com

Fone: (49) 99148 4045