Painel abre a temporada de leilões de gado neste sábado (6)

3ª Feira de Gado Geral de Painel

O presidente do Sindicato Rural de Lages, Márcio Pamplona está bem otimista quanto ao resultado do primeiro leilão do ano, previsto para este sábado, 6, no Parque de Exposições Conta Dinheiro. A boa expectativa do dirigente rural tem base na mudança de valores para cima nos leilões realizados no final do ano passado, embora ainda com certa defasagem em relação aos preços praticados no restante do Brasil. Por outro lado, Pamplona argumenta que a procura por animais está sendo grande. O martelo do leiloeiro Delamar Macedo, da Camargo Agronegócios será acionado a partir das 19 horas. “O leilão será uma espécie de baliza para sentir o comportamento das negociações externas, e também para os próximos eventos”, salienta.

A é promovida pela Prefeitura de Painel, município em que os produtores são interligados à entidade sindical de Lages. Cerca de 300 animais, das diversas categorias estarão disponibilizados aos compradores que vão poder negociar de qualquer ponto do Estado ou de fora dele, virtualmente, portanto, sem a presença de público. A exemplo do ano passado, o arremate acontece em Lages, devido à estrutura já existente no Pavilhão José Arruda Ramos, principalmente no que tange à boa logística técnica.

Todos os procedimentos de segurança contra o coronavírus serão adotados. Em 2020, todos os leilões ocorrem dentro dos protocolos recomendados e tiveram transmissão ao vivo. “Lembro que nova Feira de Gado Geral, acontece também no Parque Conta Dinheiro, no próximo dia 20 de março”, finalizou Márcio.

Mais informações Sindicato Rural de Lages – (49) 3225 3802

Assessoria de Imprensa

E-mail: imprensalages@gmail.com

Fone: (49) 99148 40