Sindicato Rural é parceiro no suporte social ao poder público

Vacinação contra a Covid-19

Numa dessas parcerias, o pavilhão junto ao Parque Conta Dinheiro será usado para o serviço de vacinação na modalidade drive thru, no atendimento aos idosos acima de 90 anos

 

A iniciativa privada tem tido participação ativa nas ações de combate ao novo coronavírus, em Lages. No início da pandemia, no ano passado, as instituições como Associação Empresarial (ACIL), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Banco da Família, Sindicato Rural, entre outras, se mobilizaram para arrecadar recursos, e assim, montar e equipar, num primeiro momento, o Centro de Triagem, junto ao antigo Pronto Socorro Tito Bianchini.

Ainda hoje, as parcerias se estendem, a exemplo da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), e o próprio Sindicato Rural que ofereceu à Secretaria Municipal de Saúde toda a sua estrutura para o serviço de vacinação no sistema drive thru, junto ao Parque Conta Dinheiro, nesta quinta e sexta-feira (11 e 12/02). O local, compatível às necessidades será utilizado o tempo que for necessário, propiciando menos transtornos a quem precisar. O pavilhão tem entrada e saída. “É ótimo poder ajudar num momento delicado como o que estamos vivendo, e justamente no favorecimento de maior conforto aos idosos que irão em busca da vacina”, salienta o presidente do Sindicato, Márcio Pamplona.

A relevância está exatamente no fato de Lages poder contar com todas as instituições parceiras, que por sua vez, podem colaborar no atendimento à comunidade. São ações que só fortalecem o serviço assistencial em parceria com o Poder Público, em todas as ocasiões em que precisar. Por outro lado, na tarde desta terça-feira, o local foi preparado com a colocação de cones para orientar o acesso de veículos. Já na parte interna do pavilhão, o trabalho foi de limpeza e de montagem do restante da estrutura, para o início das vacinações, a partir das 9h, desta quinta.

 

Assessoria de Imprensa

E-mail: imprensalages@gmail.com

Fone: (49) 99148 4045