Carmen Zanotto e Antonio Ceron também visitam a diretoria da Associação Rural

Conversa com os candidatos

Por iniciativa da maioria dos candidatos à Prefeitura de Lages, a diretoria da Associação Rural abriu as portas para que eles tivessem oportunidade de diálogo e apresentarem as propostas para o segmento. Entidade sem fins lucrativos, fundada em agosto de 1939, portanto há 81 anos representando o segmento rural do município; atividade que cada vez mais demonstra sua importância na geração de empregos e renda no interior.

Aos candidatos foi reiterada a história e a importância do setor primário na região. Portanto, a Associação Rural, por sua vez, se coloca à disposição e quer continuar a ser parceira e ter voz ativa nas decisões que se relacionam com o setor rural do município. Destacando o bom relacionamento sempre existente entre a entidade e os gestores públicos que comandaram Lages.

Tanto a candidata Carmen Zanotto (Cidadania) que conversou com a diretoria da entidade no meio da tarde de ontem, terça-feira (27), e Antonio Ceron, que visitou a sede antes das oito horas da manhã desta quarta-feira (28), a diretoria, através do presidente Márcio Pamplona, reiterou de que a Secretaria da Agricultura que representa o setor público no interior do município, é responsável pela infraestrutura de todas as estradas, pontes e acessos rurais, além de ser porta voz das demandas do setor produtivo junto às demais Secretarias. Assim, é imprescindível a escolha de um titular com conhecimento e trânsito no meio, além de recursos para cumprir o papel destinado a este órgão

Na carta de intenções entregue aos candidatos, o reforço de parte do Município sobre as equipes de atenção à saúde, para que permaneçam periodicamente atendendo o interior, e com atenção diferenciada nos Postos aos moradores nas localidades interioranas, além de atenção ao público em idade escolar, principalmente na logística de transporte dos alunos, evitando o êxodo escolar. Por fim, a referência ao engajamento na defesa do produtor e das atividades agropecuárias realizadas no município, sempre respeitando a legislação trabalhista, tributária e ambiental, como no caso das notificações do IBAMA contra produtores da Região em 2018.

 

Assessoria de Imprensa

E-mail: imprensalages@gmail.com

Fone: (49) 99148 40455.