Sindicato Rural de Lages recebe candidatos à Prefeitura e entrega carta de intenções

Sindicato entrega carta a candidatos

A diretoria do Sindicato Rural atendeu ao pedido para uma troca de diálogo com alguns dos candidatos à Prefeitura de Lages. Nesta segunda-feira (26), pela manhã, foram recebidos os candidatos Airton Amaral e Ronaldo Cordeiro, do Patriotas. Segundo disseram, foram até a entidade mais para ouvir do que falar. Já o presidente Márcio Pamplona apontou para a necessidade de alguns fatores essenciais e que fazem parte das preocupações do setor público para com o produtivo. Entre as questões, o compromisso em seguir apoiando as ações que envolvem o Ibama e produtores rurais do município, tais como, o direito à propriedade; o uso do solo e outras questões de terra que afligem o setor. “Gostaríamos que o candidato de hoje, depois de eleito, acompanhe as aspirações da classe produtiva”, salientou Márcio.

Os candidatos foram questionados sobre qual a ideia para o segmento rural e como pretendem trabalhar a atividade da pecuária como fonte de riqueza? Pois, o meio rural precisa também estar atrelado às necessidades da tecnologia, de boas estradas, de pontes, de educação e de assistência à saúde. Em resposta, Airton Amaral afirmou que seu projeto tem como principal eixo o desenvolvimento econômico, e que nele estão contempladas as necessidades da classe produtora do campo, especialmente dos pequenos.

 

Lucas Neves da coligação “Juntos Por Lages”, acompanhado do vice Thiago de Oliveira também visitou o Sindicato nesta segunda-feira, só que na parte da tarde. Ele ouviu dos dirigentes as mesmas argumentações. Lucas exemplificou de que Lages tem um Plano de Desenvolvimento Rural, mas que nunca foi colocado em prática. Além disso, garantiu que para a Secretaria Municipal da Agricultura irá respeitar a necessidade de um técnico para tocar a Pasta, e ainda com metas a serem cumpridas, caso contrário, não fica. Além disso, afirmou que vai criar a Fundação Municipal de Meio Ambiente e o Instituto de Planejamento Urbano (IPUN), para desburocratizar serviços e estimular o desenvolvimento.

Por Assessoria de Imprensa

Sindicato Rural de Lages

E-mail: imprensalages@gmail.com

Fone: (49) 99148 4045

Fotos: Paulo Chagas