Plataformas virtuais serão mantidas no leilão da segunda etapa da Feira do Terneiro e da Terneira

Segunda etapa da Feira do Terneiro (a)

 

A participação de compradores, além de muitos lances de praticamente todo o Estado animou o comércio virtual de animais realizado na primeira etapa da Feira do Terneiro e da Terneira, em Lages.

 

O sucesso da primeira etapa a Feira do Terneiro e da Terneira de Lages, realizada no último sábado, 2, com 100% de comercialização leva em conta a enorme participação de compradores de praticamente todo o Estado de Santa Catarina. Houve momentos em que se atingiu picos acima de três mil pessoas online nas plataformas, tanto na da Camargo Agronegócios, quanto na do Lance Rural. Esse foi um dos diferenciais positivos registrado na feira virtual. Fato este que raramente acontece em eventos presenciais, uma vez que o pavilhão José Arruda Ramos, no Parque de Exposições Conta Dinheiro, tem capacidade para pouco mais de 300 pessoas bem acomodadas. “Portanto, o alcance foi bem representativo e a gente vai manter o mesmo formato no segundo evento, sem público, e através dos canais da internet”, adiantou o presidente do Sindicato Rural de Lages, Márcio Pamplona.

Quanto à realização da segunda etapa da Feira do Terneiro e da Terneira, neste sábado, 9, a informação é de que o número de animais que estará em pista deva ser menor, em cerca de 600, entre machos e fêmeas, para facilitar que o leilão não se estenda muito, e não se torne cansativo para quem quer fazer negócios, em razão das vendas serem feitas novamente por canais virtuais. Por outro lado, conforme Márcio Pamplona, havia certa expectativa de que os preços fossem melhores do que os resultantes do primeiro evento, porém, diante da atual realidade do mercado em meio à pandemia, foram considerados relativamente bons. Os machos tiveram a média/quilo de R$ 7,78 e as fêmeas, R$ 7,66. “Seja como for, as vendas virtuais tiveram um quesito fundamental a ser considerado, ou seja, teve compras e lances de inúmeras regiões do Estado, fato que a gente considera bastante importante”, conclui Pamplona.

Além da Feira do Terneiro e da Terneira, segunda etapa, deste sábado, 09, a partir das 14 horas, o Sindicato Rural ainda promove, na segunda-feira (10), no início da tarde, mais uma oportunidade de negócios, numa feira de menor porte, envolvendo gado geral.

 

Informações: Sindicato Rural – Fone: (49) 3223-1892

 

Crédito fotos: Paulo Chagas

 

Por Assessoria de Imprensa

Fone: (49) 99148 4045

E-mail: imprensalages@gmail.com