Boa expectativa de comércio na primeira etapa da Feira do Terneiro (a) em Lages

Feira do Terneiro e da Terneira

A Feira do Terneiro (a), em Lages segue a tradição e mantêm dois grandes eventos, devido ao grande número de animais, em torno de 2 mil, divididos entre machos e fêmeas. O primeiro leilão será neste sábado (4), e o segundo no próximo final de semana, dia 11. Trata-se de uma das maiores feiras de animais jovens de Santa Catarina. O palco disso tudo é o pavilhão José Arruda Ramos, no Parque Conta Dinheiro. Os dois eventos devem atrair compradores de todo o Estado. Além disso, quem quiser acompanhar de qualquer lugar poderá acessar a transmissão via internet pelo site www.lancerural.com.br, favorecendo novos interessados à distância.

Segundo avalia o presidente do Sindicato Rural, Márcio Pamplona, a perspectiva de bons negócios é das melhores, se levar em consideração os bons resultados das feiras da região, já realizadas, com preços compatíveis de comercialização e com boa liquidez. Por outro lado, acrescenta, há uma grande procura de animais para reposição, fazendo com que aqueça o mercado, o que pode dar um incremento dos preços finais que estão represados há quase quatro anos. Porém, a expectativa de alta maior deve acontecer no segundo semestre deste ano. “Isso já está se refletindo na comercialização dos terneiros, uma vez que a procura e os preços pagos estão mostrando uma reação do mercado”, ressalta Pamplona.

Para os financiamentos estarão disponíveis linhas de crédito de quatro agências bancárias: Banco do Brasil, Santander, Sicredi e Sicoob.

 

Mais informações: (49) 3225 3802 / 98401 2000