Associação Rural e ACIl já estão trabalhando na organização do evento

Expolages 2018

 

Ambas as entidades estão realizando reuniões pontuais visando planejar a organização do calendário do evento. No que tange ao agronegócio, e no ambiente da Associação Rural, as tratativas ocorrem com as associações de criadores para estabelecer a programação. A entidade já está avançando no campo da divulgação com a elaboração da nova arte da Expolages 2018, e tratando dos detalhes operacionais dentro do Parque Conta Dinheiro.

Quanto à comercialização, é grande a expectativa de um grande número de inscrições de animais. Somente para a Feira da Novilha prevista ocorrer no dia 12 de outubro, o número já está quase fechado. Se prevê sucesso também no leilão de reprodutores que ocorre no dia seguinte, que já conta com reserva de inscrições adiantadas. O evento irá ocorrer entre os dias 09 e 14 de outubro.

Conforme adianta o presidente da Associação Rural de Lages, Márcio Pamplona, pela primeira vez na Expolages irá ocorrer um leilão de cavalos da raça manga-larga. Reuniões já foram igualmente realizadas para tratar especificamente da presença no parque desses animais. Márcio considera ser um avanço no evento, a inclusão desse novo tópico que oportuniza a comercialização da raça.

Por outro lado, a Associação Empresarial de Lages (ACIL), já está desenvolvendo o processo de venda dos espaços e cuidando da organização do setor que envolve a indústria e o comércio. Uma nova reunião entre os organizadores está para acontecer, para definir melhor os encaminhamentos, tendo em vista que este ano, os patrocínios e demais apoios financeiros estão escassos. “Diante do quadro negativo é preciso uma adequação a partir dos recursos existentes”, ressaltou Pamplona.