Expolages começa semana que vem

Programação do evento segue até domingo e a expectativa dos organizadores é vender mais animais nos leilões do que em 2016

Mais de mil animais são esperados para a Expolages deste ano, que começa no dia 10 e termina no dia 15 de outubro, no Parque de Exposições Conta Dinheiro, em Lages. O evento movimenta a economia da cidade devido os leilões e vendas realizadas durante e mesmo depois que se encerra a programação. Além da movimentação hoteleira e gastronômica da cidade, que recebe um fluxo maior de visitantes.

Para o leilão que ocorre na sexta-feira (13), já estão inscritos 600 animais. O presidente do Sindicato Rural de Lages, Márcio Pamplona, conta que, provavelmente, a quantidade de ovinos e equinos vai ultrapassar o esperado e será preciso usar mais espaços do parque.

No ano passado, as vendas nos leilões fecharam em, aproximadamente, de R$ 2 milhões. A expectativa econômica deste ano é boa, espera-se um valor maior de vendas. “Acreditamos que terá mais vendas e os animais, mais qualidade. ” Ele diz que os bancos e órgãos financiadores estão com linhas de crédito atrativas e isso facilita a compra para os interessados em aumentar seus rebanhos.

Uma das novidades deste ano é em relação às raças novas que serão leiloadas e expostas, como cavalo mangalarga, gado da raça senepol, ovelha hampshire down e cavalo da raça gypsy. Haverá também uma exposição nacional de aves. Outra mudança que já começou no ano passado é a cobertura das mangueiras, que estava em 50% em 2016 e foi concluída neste ano.

 

Fonte: Correio Lageano, Disponível em:<http://www.clmais.com.br/informacao/108587/expolages-come%C3%A7a-na-semana-que-vem>, Acesso em: Outubro de 2017.