Contagem regressiva para a Expolages 2017

Expolages 2017

 

Em menos de duas semanas, o Parque Conta Dinheiro estará com os portões abertos para a realização de mais uma Expolages. A estrutura já está sendo montada. Trata-se de um dos maiores eventos de negócios de Santa Catarina. Somente no setor pecuário são esperados mais de mil animais, distribuídos nas mais diferentes raças bovinas e ainda equinas, e a ovinas. O evento abre oficialmente na quinta-feira (12), em ato previsto para as 19h30min. Porém, antes, na terça-feira (10), a movimentação estará por conta da entrada de animais e de maquinários, além dos expositores ajustando seus estandes.

Para quem for visitar a Expolages 2017 poderá ver o resultado do esforço das Associações de raças e entidades. São eles que vão garantir o espetáculo que enaltece a qualidade da melhor genética animal do Estado, tanto nas pistas de julgamento, quanto nas de arremates. Aliás, os julgamentos começam logo nos primeiros dias do evento, na quinta-feira, 12. Também neste dia, pela primeira vez na Expolages, ocorre um leilão nacional de ovelhas, da raça Hampshire Down, no Pavilhão de Ovinos. Já no sábado, 14, ocorrem vários outros leilões de raças britânicas e zebuínas. O leilão mais esperado será o de novilhas e de gado geral, na Pista José Arruda Ramos, na sexta-feira, 13.

Conforme explica o presidente da Associação Rural de Lages, mesmo sendo um evento voltado principalmente para os negócios, a Expolages é uma feira que deverá receber milhares de visitantes atraídos apenas pela curiosidade em ver o que Lages proporciona em sua economia, o para comprar e vender. As, a cada ano a feira vem mostrando diferenciais que agregam valor, alta genética animal, e tecnologia. exposições internas vão envolver inúmeras empresas comerciais e entidades. Já na parte externa, a força do setor do comércio e indústria, se mistura aos animais, avolumando as possibilidades de bons negócios em todas as frentes. “Sendo assim, até domingo entre os dias 10 e 15 de outubro, a expectativa, se o tempo colaborar, é de que tenhamos uma grande Feira”, ressalta Pamplona.

 

Mais informações: Associação Rural – Fone: (49) 3223 1892

 

Assessoria de Imprensa

E-mail: imprensalages@gmail.com