Contagem regressiva para a Expolages 2017

Feira Multissetorial

A Expolages 2017 é um evento voltado para os negócios, porém, aguarda um grande número de visitantes.

Falta menos de um mês para a realização da feira multissetorial. A Expolages acontece entre os dias 10 e 15 de outubro. O palco do evento, o Parque Conta Dinheiro aguarda expositores dos mais diversos segmentos. Os animais seguem sendo as estrelas em meio aos negócios que fomentam a economia de Lages. Conforme antecipa o presidente da Associação Rural, Márcio Pamplona, mais uma vez, a perspectiva em torno do evento é das melhores. Pouco ou quase nada, se fala em crise. Pelo contrário. Segundo ele, os produtores seguem investindo em melhorias, na quantidade e na qualidade, gerando animais com o melhor padrão genético de Santa Catarina. “Bom também para os compradores que, inclusive, terão linhas de créditos especiais via Banco do Brasil, Sicoob e Cicredi”, ressalta.

O otimismo do líder rural se deve à movimentação do mercado bovino, especialmente no Mato Grosso. A leitura é de que por lá a procura é crescente, e os preços também estão reagindo para cima. Portanto, há evidência de que haverá reflexo, em breve, nas comercializações no território catarinense. E, com o fator genético agregado, a partir dos investimentos na produção da pecuária, o ano deverá ser muito favorável ao setor, com boas vendas nos leilões. Em razão disso, a expectativa de bons negócios deve se concretizar no dia 13 de outubro, no leilão da novilha e do gado geral, considerado um dos mais importantes eventos de comercialização de animas, com cujas inscrições se encerram neste próximo dia 25 de setembro. “Outro fator que deverá movimentar o comércio animal nos próximos meses será a procura de aproximadamente 4 mil bovinos jovens para exportação, a exemplo do que aconteceu em 2015”, lembra Pamplona.

Atração nacional

Pela primeira vez a Expolages irá contar com uma exposição nacional de ovinos, da raça cara negra (hampshire down). Um animal de origem inglesa, considerado um bom produtor de carne, com rendimento médio de 50% a 60%. Está confirmado um grande volume desses animais, bem maior, inclusive, do que o registrado na Feira de Esteio (RS). Para os organizadores, será, na Expolages, a maior e mais importante exposição do ano, desta raça. Além disso, como curiosidades, terá a participação de cães adestrados, e também de aves para a comercialização (galinhas), da raça Orpington, desenvolvida inicialmente na Inglaterra. Haverá também exposição especializada de cavalos manga larga, entre outros atrativos.

Feira multissetorial

O evento tem o reforço do setor da indústria e do comércio, com a participação de grandes empresas de veículos, com exposição de implementos agrícolas entre outros produtos. O setor multissetorial é organizado através da Associação Empresarial de Lages (Acil).

Mais informações: Márcio Pamplona – (49) 3225 3802