Segunda edição da Expoarcs em São Joaquim superou as expectativas

2ª Expoarcs em São Joaquim

São Joaquim recebeu recentemente, entre os dias 23 a 25 a segunda edição da Expoarcs, um evento promovido pela Associação Regional de Cabanhas de cima da Serra Catarinense trazendo as mais qualitativas novidades de genética e melhoramento animal das raças bovinas e equinas.

A Expoarcs atraiu muitos visitantes ao Parque de Exposição da Maçã durante os três dias de evento e teve um faturamento superior a R$ 120.000,00 em negócios e transações financeiras no mercado agropecuário que representa hoje a segunda economia de São Joaquim, estando atrás apenas da produção de maçãs.

Entre as raças bovinas, expostas pelos criadores das Cabanhas dos campos de cima da serra estavam o gado Charolês, Devon, Hereford, Braford, Pollen Hereford, Brangus e Aberdeen Angus e das raças equinas estiveram presentes os cavalos das raças, paint-horse, quarto-de-milha e crioulo com destaque para o égua Jocasta e o famoso cavalo Cardado Chico o potro de grande porte que foi finalista da Expointer 2016.

O evento ocorreu paralelo a festividade da semana farroupilha onde o CTG Minuano Catarinense organizou uma cavalgada até o parque de Exposições da Maçã onde ocorria a Expoarcs.

No Sábado dia 24 ocorreu o workshop com o casqueamento e podologia animal ministrado pelo médico veterinário Renan Esteves que demonstrou a parte de prevenção e melhoramento anima através do casqueamento do casco dos bovinos e equinos no intuito de prevenir as doenças e abrandamento do sistema locomotor dos animais.

Durante a noite de sábado (24) ocorreu a cerimônia de entrega dos troféus aos proprietários das cabanhas expositoras do evento.

Para o Presidente da ARCS Matus Durand o evento foi um sucesso que superou as expectativas. “O evento no total foi um sucesso absoluto, tivemos a parceria de várias empresas tanto de dentro da nossa região quanto de fora dela, no oeste e da parte sul do estado. E o balanço foi super positivo tivemos o valor de cerca de 120.000 em vendas e no mais eu reitero a força da pecuária em nossa região que hoje é segundo o segundo carro-chefe do nosso município e da nossa região. E isto foi demonstrado através da força que ele representou neste evento”, resumiu Durand.

 

Assessoria Expoarcs